Governador da Paraíba tem mandato cassado pelo TSE por abusos em eleição

Cassio Cunha Lima teria desvirtuado programas assistenciais e distribuído cheques a cerca de 35 mil eleitores

Publicidade

SÃO PAULO – O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), teve seu mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na noite da última quinta-feira (20), em função de abuso de poder econômico durante a campanha de 2006.

O colegiado do tribunal confirmou a decisão por unanimidade, tendo também decidido invalidar o mandato de seu vice – José Lacerda Neto (Dem). Inconformados com a decisão, os advogados dos dois políticos afirmaram que recorrerão ao STF(Superior tribunal Federal) para anular a decisão.

Irregularidades

Durante a eleição de 2006, Cunha Lima e Larceda Neto teriam utilizado politicamente programas assistenciais da FAC (Fundação de Ação Comunitária), com a distribuição de 35 mil cheques para eleitores de baixa renda, em convênio do órgão estadual com o Fundo de Combate à Pobreza.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O segundo colocado nas últimas eleições, Senador José Maranhão (PMDB), deverá assumir o governo do estado, mas para isto deverá renunciar ao seu mandato na casa legislativa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.