AO VIVO Saiba quando entrar e sair das operações na Bolsa

Saiba quando entrar e sair das operações na Bolsa

Histórico

Goleada da Alemanha no Brasil embasbaca torcedores e vira destaque mundial

Jornal Olé, da Argentina, destacou que a goleada histórica foi uma "humilhação" e NYT diz que tudo deu errado para a seleção nacional

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A goleada histórica da Alemanha sobre o Brasil nas semifinais da Copa do Mundo, nem de longe esperada dada a qualidade dos dois times, virou destaque mundial. 

Em sua cobertura, o jornal The New York Times destacou que tudo deu errado para o Brasil no primeiro tempo, quando a Alemanha marcou 5 a 0. No segundo tempo, foram mais dois gols, com um gol de honra de Oscar no final. Final do jogo: 7 a 1. 

E muitas brincadeiras passaram a pipocar na internet. Dentre elas, fala-se que o destino do Brasil já estava traçado. O Simpsons previu em seu “especial” sobre a Copa dois dramas da Copa para a seleção canarinho: a vitória da Alemanha sobre o Brasil e o desfalque de Neymar. O episódio, chamado You Don’t Have to Live Like a Referee, foi exibido em março nos Estados Unidos. 

Aprenda a investir na bolsa

Já o jornal Olé, da Argentina, destacou que a goleada histórica foi uma “humilhação”. Aliás, o argentino fez um trocadilho com o nome de Thomas Müller, artilheiro e autor do primeiro gol: “Demüllerdor”. Após o sétimo gol, fez outro trocadilho com o número e com a música que os argentinos vêm cantando no Brasil: “Decime qué SEIS siente”. Pouco depois, no entanto, os alemães fizeram o sétimo. Então, a piada virou “Decime que sé SIETE”.

O britânico Financial Times, por sua vez, ressaltou que o Brasil está chocado com o show de horrores do time neste jogo da Copa do Mundo.