Goleada da Alemanha no Brasil embasbaca torcedores e vira destaque mundial

Jornal Olé, da Argentina, destacou que a goleada histórica foi uma "humilhação" e NYT diz que tudo deu errado para a seleção nacional

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A goleada histórica da Alemanha sobre o Brasil nas semifinais da Copa do Mundo, nem de longe esperada dada a qualidade dos dois times, virou destaque mundial. 

Em sua cobertura, o jornal The New York Times destacou que tudo deu errado para o Brasil no primeiro tempo, quando a Alemanha marcou 5 a 0. No segundo tempo, foram mais dois gols, com um gol de honra de Oscar no final. Final do jogo: 7 a 1. 

E muitas brincadeiras passaram a pipocar na internet. Dentre elas, fala-se que o destino do Brasil já estava traçado. O Simpsons previu em seu “especial” sobre a Copa dois dramas da Copa para a seleção canarinho: a vitória da Alemanha sobre o Brasil e o desfalque de Neymar. O episódio, chamado You Don’t Have to Live Like a Referee, foi exibido em março nos Estados Unidos. 

Continua depois da publicidade

Já o jornal Olé, da Argentina, destacou que a goleada histórica foi uma “humilhação”. Aliás, o argentino fez um trocadilho com o nome de Thomas Müller, artilheiro e autor do primeiro gol: “Demüllerdor”. Após o sétimo gol, fez outro trocadilho com o número e com a música que os argentinos vêm cantando no Brasil: “Decime qué SEIS siente”. Pouco depois, no entanto, os alemães fizeram o sétimo. Então, a piada virou “Decime que sé SIETE”.

O britânico Financial Times, por sua vez, ressaltou que o Brasil está chocado com o show de horrores do time neste jogo da Copa do Mundo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.