Globo cancela entrevistas com Dilma e Aécio no Jornal Nacional

Campanhas reclamaram do tempo que cada candidato teriam para responder aos questionamentos, de apenas 15 minutos

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Marcadas para os próximos dias 20 e 21 de outubro, as entrevistas que Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) dariam para o Jornal Nacional, da Rede Globo, foram canceladas após um impasse entre as campanhas dos dois candidatos e a emissora carioca. 

O PT e PSDB reclamaram do tempo que a entrevista teria e quanto tempo cada um deles teria para responder às questões de William Bonner e Patrícia Poeta. “Estávamos com previsão para essas datas, as duas campanhas já tinham dado ok, mas quando sentamos para fechar o contrato foi pedido que os 15 minutos de entrevista fossem só de resposta, mas não seria possível pois isso inviabilizaria o jornal”, explicou a assessoria de imprensa da Globo.

A assessoria comentou que a preocupação dos candidatos era que a entrevista seria feita na reta final das campanhas e alguma resposta poderia ficar pela metade e não teria tempo suficiente durante a semana para realizar as réplicas já que seriam apenas 5 dias até as eleições. “Como já está marcado o debate, eles acharam que não teria problema em abrir mão desse impasse. Foi um consenso entre as três partes”, disse.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale lembrar que no primeiro turno, essas entrevistas ficaram marcadas pela grande quantidade de cortes que o apresentador fez com cada um dos candidatos, gerando reclamações de que eles não tiveram muito tempo de resposta.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.