Gleisi se confunde no Twitter e vê apoio a Lula em faixa a torcedor em coma

Minutos depois da publicação, Gleisi acabou apagando o tuíte - mas já era "tarde demais" e a "gafe" acabou se espalhando pela internet

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Com a proximidade do julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância, tanto os seus opositores quanto os seus aliados buscam demonstrações de força – mas algumas delas se mostram equivocadas. 

Neste fim de semana, por exemplo, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) cometeu uma gafe ao publicar no Twitter uma imagem  com uma homenagem numa faixa ao ex-presidente Lula feita pela torcida do clube alemão Bayern de Munique. A faixa trazia, supostamente, os dizeres “Forza Lula”. 

“SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil [perfil oficial do petista] merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo”, escreveu Gleisi na rede social. “Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã”, completou. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Contudo, a faixa não trazia a frase “Forza Lula” e sim “Forza Luca”, em referência a Luca Fanesi, um torcedor italiano que está em coma após se ferir durante confusão entre torcidas de dois times italianos em novembro de 2017. O torcedor tem sido homenageado em estádios pelo mundo desde então. Na foto publicada por ela, um torcedor se apoiava na faixa, o que levava à falsa impressão de que o ‘C’ de Luca era um ‘L’, de Lula.

Minutos depois da publicação, Gleisi acabou apagando o tuíte. Mas já era “tarde demais” e a “gafe” acabou se espalhando pela internet. Gleisi reagiu no Twitter, afirmando que havia recebido a mensagem por terceiros. “Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé!”, justificou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.