Publicidade
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), rebateu nesta sexta-feira, 30, a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou que o País vive uma “crise moral” após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na quinta-feira (29).
“É muita cara de pau de Tarcísio Freitas sair da Papuda falando em ‘crise moral'”, escreveu a ministra.
Gleisi afirmou que o maior financiador individual das campanhas de Tarcísio e do ex-presidente foi Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal (PF) no âmbito da operação Compliance Zero.
Oportunidade com segurança!

Tebet confirma que deixará governo e conversou com Lula sobre disputa ao Senado
Ministra declarou que deve ter uma conversa definitiva com Lula antes do Carnaval

Lula deixa hospital após cirurgia de catarata no olho esquerdo
Em 2020, Lula já havia sido submetido a uma cirurgia de catarata no olho direito
Segundo ela, a “crise fiscal” mencionada pelo governador foi herdada do governo Bolsonaro, que, afirmou, deixou um rombo de R$ 255 bilhões nas contas públicas.
Tarcísio esteve com Bolsonaro nesta quinta-feira, em Brasília, onde o ex-presidente cumpre pena na Papudinha. Ao deixar o local, o governador afirmou que apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República nas eleições deste ano e voltou a dizer que pretende disputar a reeleição ao governo de São Paulo.
A manifestação de Gleisi fez referência a declarações dadas por Tarcísio após a visita. Na ocasião, o governador afirmou que o Brasil enfrenta uma “crise fiscal” e uma “crise moral” e defendeu a necessidade de apresentar uma alternativa política ao País, alinhada ao projeto liderado por Bolsonaro e por seu grupo político.
Continua depois da publicidade
“A gente está vendo a situação do país, para onde o Brasil está caminhando, o Brasil tem uma crise fiscal contratada e hoje enfrenta uma crise moral e nós temos que dar resposta, por isso precisamos de uma alternativa e nós vamos proporcionar essa alternativa como time, eu faço parte desse time, nós estamos agregados a isso desde a visão que o próprio presidente tem”, declarou Tarcísio ao sair do presídio.