Briga política

Gilmar Mendes fala em impeachment de Marco Aurélio após decisão de afastar Renan Calheiros

Gilmar Mendes já tem falado mal de Mello nos bastidores, criticando o fato de ele ter tomado uma decisão importante como essa sem consultar seus pares

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes comentou nesta terça-feira (6) a decisão de seu colega, Marco Aurélio, de afastar o presidente do Senado Renan Calheiros. Em entrevista para o Blog do Moreno, do jornal O Globo, ele afirmou que este é um caso de reconhecimento de inimputabilidade ou de impeachment de Mello.

De acordo com a publicação, Gilmar Mendes já tem falado mal de Mello nos bastidores, criticando o fato de ele ter tomado uma decisão importante como essa sem consultar seus pares. Em conversas reservadas, Gilmar afirmou que “não se afasta o presidente de um poder por iniciativa individual e com base em um pedido de um partido político apenas, independentemente da sua representatividade”, o que acha não ser o caso da Rede.

A publicação ainda diz que na noite de ontem, durante encontro com políticos, Mendes chegou a chamar de “indecente” a decisão de Marco Aurélio e ainda advertiu que, se o Tribunal quiser restaurar a decência, terá que derrubar a decisão. Segundo ele, a decisão do STF sobre reverter o caso irá depender de uma reflexão da Corte em função das reações que o Senado está tendo.

PUBLICIDADE