Geraldo Alckmin vai estar ao vivo no Jornal Nacional nesta quarta-feira

Completa a série de entrevistas do JN a candidata Marina Silva na quinta-feira (30)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, será a vez do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) ser o entrevistado do Jornal Nacional nesta quarta-feira (29). A sabatina com os apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcelos começa às 20h (horário de Brasília) e terá duração de 27 minutos, mesmo tempo dado aos outros entrevistados.

A expectativa é que mais uma vez os dois apresentadores tenham um tom duro com o candidato, tentando focar não apenas nas propostas, mas também nas polêmicas envolvendo o tucano. Tanto com Ciro quanto com Bolsonaro, chamaram atenção as interrupções e pressões feitas por Bonner e Renata contra os entrevistados.

Os convidados escolhidos, segundo a emissora, são “os principais candidatos da pesquisa da semana anterior que estejam aptos para estar presencialmente no estúdio”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Completa a série na quinta-feira (30) a candidata Marina Silva, da Rede. A participação de Lula foi vetada pois foram considerados apenas os candidatos que poderiam participar presencialmente nos estúdios do programa.

Na noite de segunda, Ciro Gomes defendeu-se sobre as suas declarações de que colocaria o “Ministério Público na caixinha” e que receberia o juiz federal Sérgio Moro a bala caso tentasse prendê-lo. Ele afirmou ser a favor da Operação Lava Jato, mas disse que ela só vai prestar um bom serviço para o país se for equilibrada”, referindo-se ao fato de que ninguém do PSDB foi pego pela Operação.

Já na terça Bolsonaro teve um bate boca com a apresentadora Renata Vasconcellos, mas conseguiu mostrar segurança e falar sobre suas propostas, incluindo uma afirmação polêmica sobre direitos trabalhistas. Entre os temas abordados, ele afirmou que “o trabalhador terá que escolher entre ter mais direito e menos emprego, ou menos direito e mais emprego”.

Continua depois da publicidade

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.