RADAR INFOMONEY Ações da Vale, Gerdau e Usiminas são vistas com otimismo por analistas antes de balanços; assista ao programa desta segunda

Ações da Vale, Gerdau e Usiminas são vistas com otimismo por analistas antes de balanços; assista ao programa desta segunda

Geraldo Alckmin perdeu eleitores para Lula no estado de São Paulo, revela Ibope

O candidato tucano aparece agora com 42% das intenções de voto, contra 33% de Luiz Inácio Lula da Silva

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Mostrando uma perda de popularidade frente ao resultado da pesquisa realizada em março, o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSBD) aparece agora com 42% das intenções de voto no estado de São Paulo, contra 33% de Luiz Inácio Lula da Silva. Em março, Alckmin detinha 46% e Lula aparecia com 28% das intenções de voto.

Os números vêm de pesquisa encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região ao Ibope. Foram entrevistados apenas os eleitores do estado de São Paulo, entre os dias 28 e 30 de abril.

A amostra é formada por 1.204 pessoas em 63 municípios de São Paulo. A margem de erro da sondagem é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Vantagem também se reduz no segundo turno

Aprenda a investir na bolsa

Em um eventual segundo turno, a vantagem do candidato do PSDB ainda se mostra bastante confortável, mas também recuou. Segundo a sondagem, o tucano estaria com 52% dos votos, contra 31% de Lula. Na sondagem anterior, Alckmin tinha 55% e Lula os mesmos 31%.

Já no levantamento espontâneo, onde o nome dos candidatos não são fornecidos, há empate técnico. Neste caso, o ex-governador de São Paulo aparece com 24% das intenções de voto e Lula com 25%. Em março, Alckmin detinha 25% e Lula, 21% das intenções de voto nessa avaliação.