Geraldo Alckmin é lançado como candidato à presidência em 2018 pelo PSDB paulista

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o deputado Pedro Tobias afirmou que Alckmin “é o nosso candidato [do PSDB] ao Planalto” e afirmou que o trabalho para a candidatura já começou

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em convenção realizada no último domingo em São Paulo, o PSDB paulista marcou território e realizou ofensiva pela candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência em 2018, conforme destacado por jornais nesta segunda-feira (15).

Entre os candidatos do partido, estão Alckmin e o senador mineiro Aécio Neves, que perdeu por uma margem estreita no último ano.

Ontem, o deputado estadual Pedro Tobias, novo presidente estadual da sigla, lançou Alckmin como candidato durante o seu discurso. 

Continua depois da publicidade

E, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Tobias afirmou que Alckmin “é o nosso candidato [do PSDB] ao Planalto” e afirmou que o trabalho para a candidatura já começou. Tobias disse que marcará reuniões com dirigentes de outros Estados para defender o nome do governador.

Tobias ainda afirmou que São Paulo foi mais importante do que Minas Gerais para que Aécio angariasse o resultado obtido em 2014. 

E as eleições municipais de 2016 serão um bom teste: o desempenho dos tucanos no estado de São Paulo será um bom indicador da influência de Alckmin junto ao eleitorado. Os tucanos comandam hoje 177 dos 645 municípios paulistas e, segundo o atual presidente Duarte Nogueira, a meta é conquistar 200 prefeituras. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.