Candidato ao cargo

Geraldo Alckmin é lançado como candidato à presidência em 2018 pelo PSDB paulista

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o deputado Pedro Tobias afirmou que Alckmin “é o nosso candidato [do PSDB] ao Planalto” e afirmou que o trabalho para a candidatura já começou

SÃO PAULO – Em convenção realizada no último domingo em São Paulo, o PSDB paulista marcou território e realizou ofensiva pela candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência em 2018, conforme destacado por jornais nesta segunda-feira (15).

Entre os candidatos do partido, estão Alckmin e o senador mineiro Aécio Neves, que perdeu por uma margem estreita no último ano.

Ontem, o deputado estadual Pedro Tobias, novo presidente estadual da sigla, lançou Alckmin como candidato durante o seu discurso. 

PUBLICIDADE

E, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Tobias afirmou que Alckmin “é o nosso candidato [do PSDB] ao Planalto” e afirmou que o trabalho para a candidatura já começou. Tobias disse que marcará reuniões com dirigentes de outros Estados para defender o nome do governador.

Tobias ainda afirmou que São Paulo foi mais importante do que Minas Gerais para que Aécio angariasse o resultado obtido em 2014. 

E as eleições municipais de 2016 serão um bom teste: o desempenho dos tucanos no estado de São Paulo será um bom indicador da influência de Alckmin junto ao eleitorado. Os tucanos comandam hoje 177 dos 645 municípios paulistas e, segundo o atual presidente Duarte Nogueira, a meta é conquistar 200 prefeituras.