Novo baque

General Augusto Heleno diz que não será vice de Bolsonaro

De acordo com reportagem do site da Folha de S.Paulo, general ouviu de seu partido, o PRP, que não é interesse da sigla ocupar a vice do PSL

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após não conseguir firmar uma aliança com o PR, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) tem uma nova má notícia à sua candidatura à presidência da República. Conforme noticia o site do jornal Folha de S.Paulo, o general reformado Augusto Heleno afirmou que não será vice do parlamentar, líder nas pesquisas de intenção de voto que desconsideram a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

De acordo com a reportagem, o general disse ter conversado com dirigentes de seu partido, o PRP, e ouviu que não é interesse da sigla ocupar a vice do PSL. Na véspera, Bolsonaro disse que a tendência era anunciar, nesta quarta-feira, um general como vice em sua chapa. Segundo o deputado Major Olímpio, aliado do pré-candidato, o escolhido seria Augusto Heleno.

PUBLICIDADE

O general disse que mantém o apoio a Bolsonaro, mas o entrave a uma aliança seria a estratégia do PRP para a eleição. A candidatura a vice na chapa do deputado não seria atraente para os diretórios estaduais da sigla.

Nesta eleição, entrará em vigência a chamada cláusula de desempenho, que condicionará o repasse de recursos do fundo partidário e a distribuição do tempo de propaganda no rádio e televisão ao desempenho dos partidos em outubro.

Só terá direito ao fundo partidário e ao tempo de propaganda a partir de 2019 o partido que tiver recebido ao menos 1,5% dos votos válidos nas eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos 9 estados, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas. As regras vão se tornando mais rígidas, com exigências gradativas até 2030.

(com Agência Câmara)

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear