G20 busca reequilíbrio e taxas de câmbio flexíveis, segundo esboço

Segundo esboço do comunicado para a reunião do grupo, G20 reitera seu compromisso de agir rapidamente na direção de sistemas de taxas de câmbio

Reuters

Publicidade

MOSCOU – O G20 destacou seu compromisso com taxas de juros flexíveis e reequilíbrio da economia mundial, de acordo com o esboço do comunicado preparado para a reunião de ministros das Finanças e membros de bancos centrais.

“Estamos determinados a continuar avançando com o reequilíbrio da demanda global, que exige reequilíbrio interno através de reformas estruturais e taxas de câmbio flexíveis”, de acordo com um importante trecho do esboço obtido pela Reuters nesta sexta-feira.

“Reiteramos nossos compromissos em agir rapidamente na direção de sistemas de taxas de câmbio mais orientadas pelo mercado e em abster-se de desvalorização competitiva.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O texto não especificou metas de dívida “duras e rápidas”, dizendo que estratégias fiscais devem ser “factíveis, específicas para o país e ambiciosas”.

“Essas estratégias serão implementadas de forma flexível.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados