Fux elogia Moraes por atuação em inquérito das Fake News

Fux não citou Bolsonaro ou a decisão do presidente de mover notícia-crime contra Moraes

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, elogiou nesta quarta-feira o ministro Alexandre de Moraes por sua atuação à frente do inquérito das Fake News, que tramita na corte, um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro entrar com notícia-crime no STF contra Moraes sob alegação de que ele teria cometido abuso de autoridade.

Em evento de assinatura de acordo de cooperação no combate à desinformação, Fux não citou Bolsonaro ou a decisão do presidente de mover notícia-crime contra Moraes, mas disse que o colega atua à frente do inquérito com seriedade e competência.

Na véspera, Bolsonaro entrou com notícia-crime contra Moraes, alegando que o ministro conduz uma “injustificada investigação” no inquérito das Fake News, que tem o presidente como um dos investigados, “quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.