“Fui mexer com os poderosos, com os donos do poder, e estou aqui agora”, diz Joesley em depoimento

"Acho que foi um ato de covardia dele [Janot]. Nós fizemos a maior, a mais importante colaboração da história", afirmou o empresário

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após sua prisão, o empresário Joesley Batista prestou depoimento à 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo nesta sexta-feira (15), onde criticou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot e protestou sobre sua situação atual. As informações são do portal G1.

“Eu fui mexer com os poderosos, com os donos do poder, e estou aqui agora”, disse o executivo em tom de arrependimento e reclamando de Janot ter rescindido sua delação premiada: “acho que o procurador foi muito questionado pelo motivo da nossa imunidade. Acho que foi um ato de covardia dele. Nós fizemos a maior, a mais importante colaboração da história”, afirmou.

Apesar das declarações sobre sua prisão e a delação, a audiência desta sexta foi para tratar das operações no mercado de ações envolvendo os papéis da JBS após a divulgação de seu áudio com o presidente Michel Temer. Indagado pelo juiz sobre o motivo ter feito o comentário nesta sessão, ele argumentou: “É a primeira vez que estou tendo oportunidade de falar”, disse.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.