Frente Brasil Popular ameaça fechar estradas pelo Brasil contra o impeachment

Os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, que conta com mais de 60 entidades dos movimentos social e sindical, além das legendas PT, PCdoB e PDT

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Agendados para esta sexta-feira (15), protestos da Frente Brasil Popular ameaçam fechar estradas em diversos estados brasileiros em mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. As informações são da Folha de S. Paulo.

Os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, que conta com mais de 60 entidades dos movimentos social e sindical, além das legendas PT, PCdoB e PDT. 

A Frente divulgou a circular “Orientações para a mobilização em defesa da Democracia”. “Promover no dia 15/04 uma Jornada Nacional de Mobilização contra o Golpe, fechando estradas, fazendo paralisações e assembleias em fábricas, entre outras ações de impacto a serem definidas nos Estados”, diz o texto.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para a Folha, o coordenador da Central de Movimentos Populares e membro da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim, não confirmou que as estradas sejam fechadas. Os protestos de amanhã também servirão de aquecimento para as manifestações do próximo dia 17; a Frente prevê que o protesto levará mais de 200 mil pessoas ao Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. 


Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Continua depois da publicidade

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.