França provoca Doria: “de virada é sempre mais gostoso”

Sobre seu voto para a presidência, França reiterou seu posicionamento oficial de neutralidade, mas que não anulou seu voto.   

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, Márcio França, fez uma provocação ao seu concorrente João Doria (PSDB) ao votar em uma escola no Itaim Bibi na manhã deste domingo (28).

“De virada é mais gostoso”, disse o candidato à reeleição se referendo às pesquisas de intenção de voto divulgadas na véspera da eleição, que mostram empate técnico com o tucano.

“Comecei a disputa com 3%. Eu tenho que ser otimista”, disse. “Ele [Doria] falou várias vezes que já ganhou, mandou eu voltar para a minha cidadezinha, pra eu ir para a praia. Vamos deixar o povo decidir”, disse França a jornalistas após votar ao lado da professora Lucia, sua esposa, e de aliados.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Sobre seu voto para a presidência, França reiterou seu posicionamento oficial de neutralidade, mas que não anulou seu voto.

Do outro lado da disputa, Doria votou nesta manhã acompanhado da senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB) e da deputada também eleita Joice Hasselmann (PSL). Aos jornalistas, o tucano disse que o embate contra França será emocionante e lamentou o “nível” da campanha no final do segundo turno.

Proteja-se das instabilidades políticas e conte com assessoria gratuita para seus investimentos: abra uma conta de investimentos na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Continua depois da publicidade

“Uma campanha acirrada, uma campanha difícil. Devo dizer uma das campanhas mais sujas da história política do Brasil”, afirmou o candidato, fazendo relação ao vídeo que circulou essa semana onde supostamente estaria fazendo sexo.

Pesquisas

As últimas pesquisas eleitorais Ibope e Datafolha divulgadas na noite de sábado (27) mostraram que a disputa pelo governo de São Paulo está indefinida, mas com uma tendência de alta para o candidato Márcio França (PSB) ante João Doria (PSDB). O Datafolha mostrou alta de França, que vai a 51% dos votos válidos em São Paulo, o que configura empate técnico com Doria (PSDB), que tem 49%.

França tinha 48% dos votos válidos na pesquisa de quinta-feira (25), ante 52% de Doria. Na semana anterior, o candidato do PSB acumulava 47%, enquanto o do PSDB tinha 53%. Na contabilidade do total de votos, França tem 43%, enquanto Doria obtém 42%.

Já no Ibope, ambos têm 50% dos votos válidos. Em relação ao levantamento anterior, do dia 23 de outubro, França subiu três pontos, enquanto Doria caiu três.

Proteja-se das instabilidades políticas e conte com assessoria gratuita para seus investimentos: abra uma conta de investimentos na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.