França fará tudo para que acordo atual com Mercosul não seja fechado, diz ministro

Ministro da Economia francês disse que acordo "não é bom para nossos produtores" e "não pode e não será assinado como está"

Estadão Conteúdo

Publicidade

O ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, afirmou nesta quarta-feira (31) que seu país “fará todo o necessário para que o acordo com o Mercosul, tal como está hoje, não seja assinado”. Disse também que é apenas graças ao presidente Emmanuel Macron que o acordo com o bloco sul-americano não é fechado agora.

“Esse acordo não é bom para nossos produtores [agropecuários]”, afirmou o ministro à rádio Europe 1. “Ele não pode e não será assinado como está”. Le Maire também disse que há acordos comerciais que “são muito bons para os agricultores de seu país” e mencionou os fechados com China, Canadá e Japão.

No caso do Mercosul, porém, ele disse que “as condições não estão garantidas”. O ministro disse que a França pretende travar um “braço de ferro” para impedir o fechamento do acordo com o bloco como ele hoje se apresenta. “Nós não vamos assinar, a França não irá assinar”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.