Força Sindical faz “sardinhada” no Ministério da Fazenda em dia de reunião com gigantes

Evento, programado para a última terça-feira, foi adiado pela Força Sindical, para coincidir, com reunião, que ocorre neste momento com o ministro Guido Mantega com empresários de grandes grupos que atuam no País

Equipe InfoMoney

Publicidade

Grupo de trabalhadores da Força Sindical transferiu para hoje (12), em frente ao Ministério da Fazenda, churrasco de sardinha e abacaxi que havia sido marcado inicialmente para ontem (11) São Paulo.

O evento foi adiado pela Força Sindical, para coincidir, com reunião, que ocorre neste momento, também no prédio do Ministério da Fazenda, do ministro Guido Mantega com empresários de grandes grupos que atuam no país.

Esta reunião estava marcada para ontem em São Paulo, mas foi transferida para Brasília sob a alegação de que a representação do Ministério da Fazenda, na capital paulista, não tem espaço de acolher grande número de empresários.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pauta da reunião, segundo o Ministério da Fazenda, abrange a análise da conjuntura econômica. Um dos tópicos previstos, porém, é a discussão da Medida Provisória (MP) 627. A MP altera a legislação tributária federal do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Outro item previsto para ser discuido na reunião é a revogação do Regime Tributário de Transição (RTT).

Os trabalhadores trouxeram mais de 40 quilos do peixe e 30 abacaxis. Eles dizem que pretendem com a manifestação mostrar indignação com a demora do governo em resolver questões como o fim do Fator Previdenciário, a atualização da tabela do Imposto de Renda e a manutenção da fórmula que corrige o salário-mínimo, prevista para acabar em 2015. Os trabalhadores pedem a prorrogação da metodologia até 2025.

“Enquanto o governo está recebendo os maiores empresários do Brasil lá em cima para comer caviar, nós vamos comer nossa sardinha, aqui em baixo. A política de correção do mínimo não foi ideia do governo, mas uma conquista das centrais de trabalhadores”, disse Carlos Lacerda da Federação de Metalúrgicos.

Continua depois da publicidade

Ele destacou ainda que as mudança na correção do salário mínimo não prejudicou ninguém como especulava-se na época da adoção. “Foi justamente essa política que mostrou que a adoção da metodologia não quebrou prefeitura, não quebrou ninguém e nem vai quebrar: o que quebra é a corrupção”, disse

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.