Forbes afirma que Dilma Rousseff aposta no empreendedorismo

Revista norte-americana afirma que o Brasil se tornou um dos mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos trabalhando por conta

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente da República, Dilma Rousseff, estampa a próxima edição da Forbes. De acordo com a publicação norte-americana, a terceira mulher mais poderosa do mundo tem apostado no empreendedorismo.

O texto afirma que o Brasil se tornou um dos países mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos trabalhando por conta própria de alguma maneira. “As pequenas empresas criam dois dos três postos de trabalho. O setor produtivo do Brasil é invejável.”

A revista cita ainda que as últimas décadas foram formidáveis para o Brasil, com a inflação contida, privatizações e um “boom de commodities”. Há vinte anos atrás, o PIB do País estava em 11º lugar no ranking mundial. Hoje ocupa entre o 6º e o 8º, dependendo dos países considerados.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Nenhum outro países do BRIC equilibra democracia e riqueza generalizada tão bem. Metade da população ocupa a classe média. Sua produção sozinha supera toda a economia da Argentina”, complementa.

Pró-crescimento
Diante deste cenário, a Forbes afirma que a presidente, que assumiu o cargo no ano passado, tem uma estratégia para manter os bons tempos: taxas de juros mais baixas, expansão do capital, investimento em infraestrutura e cortes de impostos pontuais. “Em outras palavras um bônus pró-crescimento.”

Por fim, o texto acrescenta que Dilma tem tanto o apoio da população, como dos empresários brasileiros e cita uma aspas da entrevista realizada com Eike Batista, que dizia que o governo brasileiro tem feitos reformas substanciais nos últimos anos. “Dilma é a construção de um ambiente fértil para investidores.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.