Folha: “A nossa responsabilidade aumentou”, diz Temer; posse será 16h no Senado

Terminado todo o processo, Temer reuniu-se com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, para fechar a previsão orçamentária de 2017

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Logo que foi proclamado o resultado do impeachment de Dilma Rousseff, o agora presidente efetivo Michel Temer, que acompanhou tudo no Palácio do Jaburu acompanhado de sua mulher, Marcela Temer, afirmou: “Agora, nossa responsabilidade aumentou”. Segundo a Folha de S. Paulo, o peemedebista se dirigiu a um ambiente comum onde recebeu cumprimentos de ministros e aliados.

Terminado todo o processo no Senado, Temer reuniu-se com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, para fechar a previsão orçamentária de 2017, que será entregue pelo próprio peemedebista ao Congresso Nacional hoje, disse a publicação.

O jornal diz ainda que a equipe política do Palácio do Planalto ainda tentou por telefone mobilizar a base aliada para conseguir 54 votos favoráveis para acabar com os direitor políticos de Dilma, mas não foi suficiente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Temer será empossado às 16h em uma cerimônia no Senado que deve durar cerca de meia hora. Nela, o presidente fará um juramento à Constituição Federal e será declarado empossado pelo presidente do Congresso Nacional. Ele deve ser acompanhado de ministros e auxiliares.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.