Reação

Folha: “A nossa responsabilidade aumentou”, diz Temer; posse será 16h no Senado

Terminado todo o processo, Temer reuniu-se com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, para fechar a previsão orçamentária de 2017

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Logo que foi proclamado o resultado do impeachment de Dilma Rousseff, o agora presidente efetivo Michel Temer, que acompanhou tudo no Palácio do Jaburu acompanhado de sua mulher, Marcela Temer, afirmou: “Agora, nossa responsabilidade aumentou”. Segundo a Folha de S. Paulo, o peemedebista se dirigiu a um ambiente comum onde recebeu cumprimentos de ministros e aliados.

Terminado todo o processo no Senado, Temer reuniu-se com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, para fechar a previsão orçamentária de 2017, que será entregue pelo próprio peemedebista ao Congresso Nacional hoje, disse a publicação.

O jornal diz ainda que a equipe política do Palácio do Planalto ainda tentou por telefone mobilizar a base aliada para conseguir 54 votos favoráveis para acabar com os direitor políticos de Dilma, mas não foi suficiente.

PUBLICIDADE

Temer será empossado às 16h em uma cerimônia no Senado que deve durar cerca de meia hora. Nela, o presidente fará um juramento à Constituição Federal e será declarado empossado pelo presidente do Congresso Nacional. Ele deve ser acompanhado de ministros e auxiliares.