Foi precipitado? Site que fazia contagem regressiva para volta do Lula sai do ar

Página que pedia Lula como candidato ainda este ano saiu do ar no início da noite desta quinta-feira; assessoria do Instituto Lula não soube dizer quem pediu a retirada

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Com onze dias para poder mudar de candidato e com a candidatura de Dilma Rousseff enfraquecida após a chegada de Marina Silva, um movimento foi lançado para que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva volte a ser o candidato petista à presidência. No site lançado hoje chamado Lula 2014, era feita uma contagem regressiva para que o ex-presidente volteE o Facebook da campanha tinha, até o final da tarde de hoje, mais de 80 mil curtidas.

Porém, poucas horas após entrar no ar, a página oficial da campanha foi retirada da internet. O InfoMoney entrou em contato com a assessoria do Instituto Lula, que negou que teria feito o pedido para a página sair do ar. “Fizemos um pedido para que a página do Facebook fosse tirada do ar, mas ele ainda está em análise pela rede social. Sobre a página oficial, não sabemos quem pediu para tirar do ar”, declarou o Instituto.

Um aviso no site afirmava que “é uma iniciativa popular e não é financiada ou tem qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores ou qualquer outro partido político”. Em contato com o InfoMoney, a assessoria do Instituto Lula reforçou que não tem nenhuma ligação com a página.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O site Lula2014.org entrou no ar na manhã desta quinta-feira, mas não é possível saber quem é o criador da página já que ela foi registrada nos EUA por meio de um sistema que protege a identidade do fundador do site. A página contava com uma contagem regressiva para o dia 15 de setembro, data limite para que um partido troque seu candidato.

Uma das falas do site era: “queremos Lula candidato à presidente agora em 2014. A conjuntura destas eleições pedem medidas contundentes para garantir que o país continue crescendo e mudando para melhor. De acordo com a lei eleitoral, temos até o dia 15 de Setembro para trocar candidatos. Este movimento é para unir todos!! Lula é o maior líder que o Brasil já teve!! O país precisa de sua força e liderança”.

O movimento “Volta Lula” voltou à tona logo após a entrada de Marina Silva no pleito, que passou a liderar as pesquisas. Ibope e Datafolha mostraram na noite de ontem uma maior disputa entre Dilma e Marina, mas ainda indica que a candidata do PSB venceria em um possível segundo turno.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.