Flávio volta a pedir que Moraes libere Bolsonaro para cirurgia: “Inaceitável”

Moraes estaria "menosprezando a necessidade de tomar conta da saúde dele [Jair Bolsonaro]", disse Flávio, pedindo que o STF pare de usar o que chama de "jurisprudência Clezão"

Caio César

O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, deixa o prédio da Polícia Federal em Brasília, após visitar o pai, em 9 de dezembro de 2025. REUTERS/Adriano Machado
O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, deixa o prédio da Polícia Federal em Brasília, após visitar o pai, em 9 de dezembro de 2025. REUTERS/Adriano Machado

Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) solicitou, nesta terça-feira (16) que o relator da trama golpista e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pare de usar a “jurisprudência Clezão” e autorize que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral.

Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, foi um empresário brasileiro preso pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, que morreu na Penitenciária da Papuda em novembro do mesmo ano devido a um mal súbito.

“Peço aqui, mais uma vez, que volte o bom senso ao relator desse processo. É um risco real, grave. Os médicos pedindo, comprovando a necessidade de intervenção cirúrgica e o relator enrolando, menosprezando a necessidade de tomar conta da saúde dele [Jair Bolsonaro]. É inaceitável”, disse Flávio em conversa com jornalistas na frente da Superintendência da Polícia Federal, após visitar o pai preso.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira (15), a defesa de Jair Bolsonaro havia pedido, novamente, a Moraes uma autorização urgente para que o ex-presidente seja submetido a uma cirurgia. A justificativa é que, além da correção da hérnia, o ex-presidente precisaria também de intervenções complementares.

Nas redes sociais, o fato tem sido amplamente publicizado por Flávio Bolsonaro, que declarou sua pré-candidatura à Presidência da República em nome do pai. Flávio tem publicado diversos vídeos de Bolsonaro antes da prisão decretada, nas imagens é possível ver as crises de soluço que o ex-presidente sofreria até mesmo dormindo.

Jair Bolsonaro foi preso preventivamente a pedido da Polícia Federal após tentar romper a tornozeleira eletrônica, no que foi considerado uma tentativa de fuga. Dois dias depois, a prisão foi convertida para o início da execução da pena pela trama golpista.