Flávio Bolsonaro quebra o silêncio após eleição: “Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil”

Pelo Twitter, o parlamentar agradeceu apoiadores que, em suas palavras, ajudaram a "resgatar o patriotismo"

Marcos Mortari

Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), quebrou o silêncio, nesta segunda-feira (31), quase 20 horas após a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, em uma breve manifestação pelas redes sociais.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, publicou.

Apesar da manifestação do parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro segue sem se manifestar publicamente desde que as urnas confirmaram sua derrota.

Continua depois da publicidade

Em eleições majoritárias, como ocorre para o Palácio do Planalto, é tradição na política que candidatos derrotados declarem aceitar o resultado das urnas e cumprimentem os vitoriosos. E as manifestações não costumam tardar a acontecer.

O resultado do processo foi matematicamente definido às 19h55. Ao final da apuração, Lula recebeu 60.345.999 votos (o equivalente a 50,90% dos votos válidos), e Bolsonaro, 58.206.354 votos (49,10%), na disputa mais apertada da história da Nova República.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.