Fitch: Ratings dos Estados norte-americanos estão estáveis para 2012

Perspectiva estável da agência de risco reflete o compromisso contínuo por parte dos Estados para equilibrar seus orçamentos

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – Os ratings dos Estados norte-americanos estão estáveis, afirmou a agência de classificação financeira Fitch Ratings em seu relatório Outlook 2012, publicado nesta quarta-feira (14).

De acordo com o documento, a perspectiva estável reflete o compromisso contínuo por parte dos Estados para equilibrar seus orçamentos, num ambiente de lenta recuperação econômica e das receitas.

Para a agência, mesmo que o equilíbrio orçamentário em 2012 exija escolhas difíceis, a recuperação econômica, ainda que lenta, deve proporcionar algum alívio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A avaliação para o próximo ano se compara com uma visão negativa para 2011. A Fitch lembra que, na época da publicação do Outlook 2011, “havia enorme incerteza como o financiamento da dívida federal, novos governadores haviam sido eleitos em mais da metade dos Estados e a composição política no âmbito legislativo estadual havia mudado”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.