Fitch: eleição imprevisível no Brasil gera incerteza em setor fiscal e reformas

Congresso fragmentado e potenciais dificuldades na formação de uma coalizão legislativa viável são apontados como uma das incertezas que o País poderá viver

Estadão Conteúdo

Publicidade

SÃO PAULO – As eleições presidencial e congressional no Brasil serão cruciais para determinar o ritmo, escala e natureza dos futuros aspectos fiscais e reformas estruturais no País, apontou nesta quinta-feira, 20, a agência de classificação de risco Fitch.

“Sem reformas sustentadas, os déficits fiscais continuarão altos e desacelerará a dinâmica da dívida pública, pesando ainda mais na confiança mais ampla da atividade”, ressaltou a agência.

Segundo relatório da Fitch, os resultados da eleição definirão o cenário de médio prazo para a política econômica e fiscal, com vários candidatos presidenciais em todo o espectro político defendendo variadas plataformas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um Congresso fragmentado e potenciais dificuldades na formação de uma coalizão legislativa viável são apontados como uma das incertezas que o País poderá viver. “Alguns dos principais candidatos pertencem a partidos menores, o que pode aumentar os desafios no trabalho com o novo Congresso”, destacou a Fitch.

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.