Fique de olho: novas pesquisas Datafolha e Ibope sairão em instantes

A última pesquisa eleitoral, tanto Datafolha, quanto Ibope, mostraram Dilma e Aécio empatados técnicamente na corrida do segundo turno

Marina Neves

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado segue aguardando com ansiedade a nova pesquisa Datafolha, que sairá em instantes, de acordo com o site da Folha. Também está prevista para sair em instantes a próxima pesquisa eleitoral Ibope, de acordo com o site do Estado de S. Paulo.

O instituto realizou pesquisa com 9.978 pessoas entre os dias 22 e 23. Além disso, uma nova pesquisa do Datafolha será revelada no sábado a ser realizada entre os dias 24 e 25 com 19.956 eleitores.

A última pesquisa Datafolha foi divulgada na madrugada de terça-feira para quarta, dia 22, e mostrou que Dilma Rousseff (PT) teve 52% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Aécio Neves, presidenciável do PSDB, deteve apoio de 48% do eleitorado. Neste contexto, permanece o empate técnico entre os dois candidatos considerando o limite máximo da margem de erro, de 2 pontos porcentuais.

Continua depois da publicidade

A última pesquisa Ibope, no entanto, foi divulgada no dia 15 deste mês, e mostrou Aécio Neves com 51% dos votos válidos, ante 49% de Dilma, ou seja, os dois também estavam empatados tecnicamente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.