RADAR INFOMONEY Ações da WEG disparam 137% no ano e Bolsa segue de olho em impasse do pacote de estímulo nos EUA

Ações da WEG disparam 137% no ano e Bolsa segue de olho em impasse do pacote de estímulo nos EUA

Eleições

Fique de olho: Ibope e Vox Populi devem divulgar pesquisas eleitorais nesta semana

Vox Populi e Ibope fizeram registros de pesquisa eleitoral neste final de semana para pesquisas de intenção de voto à presidente e de avaliação do governo Dilma

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os institutos de Pesquisa Vox Populi e Ibope fizeram, neste final de semana, o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de pesquisa de intenções de voto para as eleições à presidência e de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff.

O Ibope registrou a pesquisa no último sábado (12) com o número de protocolo BR-00078/2014 e o Vox Populi realizou o registro na última sexta-feira (11), com o número BR-00075/2014.

A pesquisa Vox Populi será divulgada no dia 16 de abril, sendo entrevistados 2.200 eleitores durante os dias 6 e 8 de abril. A pesquisa foi encomendada pela Editora Confiança, que detém a revista Carta Capital. A pesquisa será divulgada na próxima quarta-feira no site da Carta Capital, depois do pregão. 

Aprenda a investir na bolsa

Já a pesquisa Ibope terá um prazo de cinco dias, a partir do dia 17 de abril, para ser divulgada, podendo ser revelada até o dia 22 de abril, dia de vencimento de opções, em que as da Petrobras (PETR3;PETR4) costumam figurar como uma das mais negociadas. Ela conta com a opinião de 2.002 eleitores, com a pesquisa sendo feita entre os dias 10 e 17 de abril e foi contratada pelas Organizações Globo e o Jornal O Estado de S. Paulo. 

A pesquisa Ibope fará perguntas sobre o interesse do eleitorado pelas eleições de outubro e perguntas espontâneas e direcionadas sobre a intenção de voto dos eleitores. Também serão feitos questionamentos sobre a capacidade dos candidatos de implementarem mudanças no País e também a avaliação do governo Dilma Rousseff. 

Além da avaliação do governo Dilma e da intenção de voto dos eleitores, o Vox Populi fará também pesquisa de opinião sobre a Copa do Mundo de 2014. 

Vale ressaltar que as pesquisas eleitorais vêm movimentando o mercado acionário brasileiro, além de câmbio e juros futuros. Em meio à visão ruim do mercado em relação às intervenções do governo Dilma Rousseff em alguns setores, as estatais registraram ganhos após as últimas pesquisas, após as quedas de aprovação no governo e de intenção de voto na presidente.