Fique de olho: Dilma Rousseff será entrevistada hoje a noite no Jornal Nacional

Atual presidente seria entrevistada na quarta-feira passada, mas houve adiamento devido à morte de Eduardo Campos

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – A tão aguardada entrevista de Dilma Rousseff para o Jornal Nacional, da rede Globo, acontecerá nesta segunda-feira (18). A princípio, a entrevista estava marcada para quarta-feira passada (13), mas foi adiada devido ao falecimento trágico de Eduardo Campos naquele dia, o que levou os candidatos a adiarem toda a agenda política para os próximos dias.

Motivos não são poucos para que a entrevista gere bastante expectativa para quem acompanha o noticiário político e também para os investidores – haja vista que toda novidade no campo das eleições tem tido impacto direto na Bolsa. Isso porque William Bonner e Patricia Poeta não aliviaram na rodada de perguntas feita para os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na segunda e terça-feira passada, respectivamente. O fato gerou inclusive críticas ao âncora do Jornal Nacional nas redes sociais – que foram, inclusive, rebatidas por ele mesmo.

Além da expectativa de que a dupla do JN mantenha com Dilma o mesmo tom “amargo” vista nas perguntas aos outros dois candidatos, tivemos nesta segunda-feira o resultado do Datafolha, o qual contou com Marina Silva já no lugar de Eduardo Campos. A pesquisa eleitoral, com dados compliados após a morte de Campos, mostrou que a provável candidata do PSB estaria a frente de Dilma em um eventual 2º turno, embora tecnicamente empatada pelos critérios de margem de erro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers