Fique de olho: Datafolha divulga nova pesquisa eleitoral na próxima semana

Questionário divulgado envolve perguntas sobre preferência de candidato e também sobre expectativas de vencedor para a Copa do Mundo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O instituto de pesquisa Datafolha realizará nova pesquisa eleitoral para a presidência, que tem previsão para ser divulgada a partir da próxima quarta-feira (2). A pesquisa, que tem o registro BR-0194/2014, foi contratada pela empresa Folha da Manhã, sociedade gestora de participações sociais que controla os jornais Folha de S. Paulo e Agora São Paulo e foi registrada nesta sexta-feira (27).

A entrevista com 2.884 eleitores será realizada entre os dias 1 e 2 de julho. Serão realizadas entrevistas em 178 municípios, localizados nas seguintes unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Acre, Amapá, Amazonas e Rondônia. A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O TSE ainda divulgou o questionário completo a ser aplicado, com perguntas espontâneas e estimuladas sobre qual será a opção de voto dos eleitores para presidente. Além disso, há perguntas sobre a qualidade do atual governo de Dilma, além das perspectivas do entrevistado sobre inflação, desemprego e poder de compra da população.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda mais curioso, o questionário também irá abordar perguntas sobre a Copa do Mundo, como “quem tem a melhor torcida”, “quem irá vencer a Copa”, “o melhor jogador” e “o pior jogador”. Além disso, também terão perguntas envolvendo os xingamentos feitos à Dilma na abertura do mundial.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.