Fique de olho: Datafolha deve ser divulgado hoje à noite no Jornal Nacional

Nova pesquisa foi a campo para entrevistar 5.362 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro, de acordo com registro do TSE, com o número de protocolo BR-00665/2014

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado vai ficar de olho na próxima pesquisa eleitoral, o Datafolha, que deve ser divulgado na noite de hoje no Jornal Nacional, da Rede Globo, de acordo com informação da assessoria de imprensa do canal. 

O Datafolha foi a campo para entrevistar 5.362 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro, de acordo com registro do TSE, com o número de protocolo BR-00665/2014. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e pela Globo. Confira o questionário clicando aqui.

A última pesquisa do instituto, divulgada há uma semana, mostrou um empate técnico entre Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. Na simulação de primeiro turno, Dilma tinha 36% das intenções de voto, ante 33% de Marina, enquanto Aécio Neves (PSDB) tinha 15%. Já os outros candidatos somavam 4% das intenções de voto. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na simulação de segundo turno, a combinação de oscilação negativa de Marina, com queda de dois pontos, e com o avanço da petista no mesmo percentual fez com que houvesse um novo empate técnico. A vantagem numérica era para Marina Silva com 47% das intenções ante 43% de Dilma. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.