AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre os números do grupo no trimestre; assista

Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre os números do grupo no trimestre; assista

Questão de Justiça

Filho de Lula interpela Eduardo Jorge na Justiça por tuíte sobre JBS

Eduardo Jorge teria feito uma brincadeira dizendo que "a vaca que tossiu não é do frigorífico de Lula. Então, pode comer à vontade"; o ex-presidenciável nega e diz que post foi feito por um perfil falso

SÃO PAULO  – O filho do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, decidiu uma interpelação judicial contra o ex-candidato Eduardo Jorge (PV) por difamação. 

Isso porque um tuíte do ex-presidenciável teria afirmado que Fábio é dono da Friboi, marca do frigorífico JBS (JBSS3). Eduardo Jorge teria feito uma brincadeira com a afirmação de Dilma de que não mexeria nos direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa” no último dia 18. “A vaca que tossiu não é do frigorífico de Lula. Então, pode comer à vontade”. 

Os advogados de Fábio dizem que ele nunca manteve qualquer relação profissional com negócios relacionados ao setor agropecuário ou com a agroindústria e disse que é vítima de atos criminosos na internet. Eduardo Jorge alega que o post foi feito por um perfil falso. 

PUBLICIDADE

Na noite de ontem, o Facebook oficial de Lula reiterou que não há um processo e sim uma interpelação, sendo que a primeira pergunta da peça jurídica é justamente se o interpelado é autor do tweet mencionado e dono da conta.

“A interpelação judicial é uma etapa inicial e existe também para verificar se as afirmações efetivamente foram feitas pelo interpelado. Se for comprovado em juízo o uso de perfis falsos, usando o nome de Eduardo Jorge para dizer mentiras sobre o filho do ex-presidente, isso significa que ele também é uma vítima do uso da internet para difamação política e se buscará responsabilizar o autor das calúnias”, afirmou o post do ex-presidente.