Filho de Geraldo Alckmin morre em acidente de helicóptero na Grande SP

Thomaz Alckmin, de 31 anos, foi confirmado como a quinta vítima de acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira no interior de São Paulo

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Thomaz Alckmin, de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi uma das cinco vítimas fatais de um acidente de helicóptero que aconteceu por volta das 17h20 desta quinta-feira (2) na divisa entre Barueri e Carapicuiba, na Grande São Paulo. 

Thomaz, que trabalhava como piloto, era amigo do piloto da aeronave pertencente à empresa Seripatri. Os outros três passageiros que também vieram a óbito eram mecânicos. Eles estavam a bordo durante o voo de teste depois de uma manutenção preventiva.

Pai de uma menina de 10 anos e de uma recém-nascida com aproximadamente um mês de vida, Thomaz era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fanato.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A queda atingiu o telhado de uma casa em reforma, segundo a Associação de Moradores do condomínio Fazendinha (AMAF), em Carapicuíba. Os moradores não estavam na casa, informa a associação.

A corporação enviou oito viaturas para o local do acidente. As investigações sobre o acidente serão conduzidas pela Polícia Civil.

Nota
A empresa dona do helicóptero enviou uma nota às 19h11 sobre o acidente. Leia a íntegra do comunicado:

Continua depois da publicidade

“A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers