Filho de Bolsonaro pede para eleitores filmarem a urna, o que é crime eleitoral

"Prezados, em caso de problemas com as urnas, filmem, de preferência gravem lives e falem o estado, zona e seção onde está ocorrendo o problema", escreveu no Twitter

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) pediu para que os eleitores filmem as urnas neste domingo (1) em caso de problemas, como forma de registro de reclamação. A prática, porém, é considerada crime eleitoral.

“Prezados, em caso de problemas com as urnas, filmem, de preferência gravem lives e falem o estado, zona e seção onde está ocorrendo o problema”, escreveu Eduardo, que é candidato a deputado federal por São Paulo, no Twitter.

A Lei Eleitoral 4737/65 proíbe que se tire qualquer tipo de foto ou grave vídeos durante a votação. A intenção é proteger o sigilo do voto, impedindo, por exemplo, que um cidadão tire uma foto para comprovar que votou em determinado candidato em caso de compra de votos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira o tuíte:

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.