FHC vota em SP e vê chances “enormes” de Aécio ir ao segundo turno

"O que está em jogo é o modo como o Brasil vai se comportar no futuro, tanto na parte interna, na economia, quanto no mundo", disse o ex-presidente

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, uma das principais lideranças do PSDB, pediu mudanças para o país ao votar neste domingo nas eleições presidenciais e afirmou que as chances de o candidato tucano, Aécio Neves, passar para o segundo turno “são enormes”.  

“O que está em jogo é o modo como o Brasil vai se comportar no futuro, tanto na parte interna, na economia, quanto no mundo”, disse ele depois de votar em São Paulo. “Estamos com condições equivocadas na condução da política econômica e em nossa relação comercial com o mundo.”   

“Eu acho que uma mudança é necessária e isso vai permitir também trazer mais recursos para continuar as políticas sociais que foram iniciados no meu governo e aumentadas no governo do Lula”, completou Fernando Henrique, que governou o país por dois mandatos, de 1995 a 2002.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Questionado sobre as chances de Aécio Neves avançar para o segundo turno depois que as últimas pesquisa mostraram que o candidato do PSDB está, pela primeira vez, em vantagem numérica sobre Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar no primeiro turno, Fernando Henrique respondeu: “São enormes. Ele vai passar.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.