FHC recebe pesquisa sobre chances de Huck no Planalto – e resultados animam candidatura

Segundo a coluna Painel, estudo fez cruzamentos sobre o perfil do apresentador e os anseios do eleitorado e mostrou que o apresentador tem "potencialmente muita chance" se entrar na disputa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo sendo negada pelo apresentador, a movimentação sobre uma eventual candidatura de Luciano Huck segue no radar. A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa que o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso recebeu em mãos pesquisa qualitativa que trata exclusivamente sobre a viabilidade eleitoral de Luciano Huck na corrida deste ano ao Palácio do Planalto.

Segundo a coluna, o estudo faz cruzamentos sobre o perfil do apresentador e os anseios do eleitorado – o resultado mostra, segundo aliados de FHC, que Huck tem “potencialmente muita chance” se entrar na disputa.

Vale ressaltar que, logo após a condenação de Lula, no final de janeiro, FHC deu entrevista ao Valor Econômico, afirmando que o “jogo” (eleitoral) começaria naquele momento e apontando que Huck não havia desistido da candidatura. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo afirmou FHC ao Valor, para ir para a disputa, o apresentador terá que mostrar-se capaz de sensibilizar os outros partidos mais alinhados com o centro, a exemplo do PPS, presidido por Roberto Freire. Para o tucano, ainda falta preparo para o apresentador: “gosto do Luciano, sou amigo da família, mas ele é muito cru para ser presidente da República”, salientou. “Não acho que ele seja a maior possibilidade”.

Enquanto isso, alvo de desconfianças no próprio partido, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) começou a se mover com mais desenvoltura, informa a coluna da Folha. Alckmin almoçou nesta segunda (5) com Gilberto Kassab, cacique do PSD e entusiasta de uma aliança com os tucanos no Estado.

  Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.