Política

FHC rebate Dilma: “essa corrupção não é uma senhora idosa, é uma mocinha”

O político tucano disse ainda que o País vive um "conglomerado de crises" e que o governo da presidente Dilma tenta "tapar o sol com a peneira"

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu afirmações da presidente Dilma Rousseff (PT) em entrevista à GloboNews na quinta-feira (19). Sobre a frase que a presidente proferiu que a corrupção é uma senhora idosa no Brasil, FHC disse que “isso é um fato novo. Essa corrupção não é uma senhora idosa, é uma mocinha, um bebê quase”. 

O político tucano disse ainda que o País vive um “conglomerado de crises” e que o governo da presidente Dilma tenta “tapar o sol com a peneira”. Para ele, o PT fez o país perder oportunidades de crescer, devido ao que ele considera uma série de “erros” na condução política e economia. 

FHC comentou que o momento pelo qual passa o governo atual é especialmente delicado por sofrer um processo não apenas de perda de popularidade, mas de perda de credibilidade.

PUBLICIDADE

No último domingo, após as manifestações contra o governo e a corrupção, Dilma declarou que “valeu a pena lutar pela liberdade” e “pela democracia”, que o país estava “mais forte que nunca. Durante a entrevista, FHC disse que hoje o país tem várias crises, e é isso que o preocupa. “Essa de hoje é um conglomerado de crises. A primeira, mais saliente, que provoca comoção no país, é econômica. Estamos, sem dúvida, em um momento de dificuldade econômica. [A gravidade] É grande, porque não começou agora”, disse.