Contra o PT

FHC procura Marina Silva para conquistar apoio para Aécio no 2º turno

Segundo a Folha de S. Paulo, o ex-presidente já entrou em contato com representantes da pessebista para formar uma aliança contra Dilma

SÃO PAULO – Passado o primeiro turno, a campanha para buscar alianças já está forte e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pode ser a chave para Aécio Neves (PSDB) conquistar o apoio de Marina Silva (PSB). Segundo a Folha de S. Paulo, FHC já teria ligado para procuraram representantes da pessebista para estreitar os laços e tentar uma união contra Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

Na manhã desta segunda-feira (6), Marina ligou tanto para o tucano quanto para a petista para paraenizá-los pelo desempenho no primeiro turno. Porém, a candidata do PSB não tratou com nenhum deles uma possível aliança. Apesar da pessebista ter uma inclinação em apoiar Aécio, o presidente do PSB, Roberto Amaral, defende apoiar Dilma.

De acordo com a publicação, a ex-senadora está ouvindo a analisando pessoalmente as opiniões de Bazileu Margarido, Neca Setúbal, Pedro Ivo, João Palo Capobianco e Walter Feldman, mas já deixou claro que se o Rede e o PSB não chegarem à um consenso, ela deve definir seu posicionamento em separado.

PUBLICIDADE