FHC: “no mandato do Aécio eu gostaria muito de ter a aliança da Marina”

Ex-presidente da república comentou fala de ontem à Folha de Eduardo Giannetti da Fonseca, que afirmou que Marina buscará alianças com FHC e Lula se for eleita

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Fernando Henrique Cardoso assinalou positivamente à fala do economista Eduardo Giannetti à Folha de S. Paulo, ontem, mas destacando o quadro de seu partido na corrida eleitoral. O ex-presidente da República pelo PSDB destacou que, caso Aécio Neves seja eleito presidente, gostaria que fosse feita uma aliança dos tucanos com Marina Silva. 

“No mandato do Aécio eu gostaria muito de ter a aliança da Marina”, afirmou FHC, em declaração feita após terminar o evento da Comissão Global da Políticas sobre Drogas. Gianetti disse que, caso Marina fosse eleita, buscaria apoio de FHC e de Lula.

“Eduardo Campos tinha dito, e Marina está alinhada com isso, que no seu governo, Sarney, Renan e Collor iriam para a oposição. E com quem se governa e se negocia? Com Lula e Fernando Henrique. Temos todo o interesse em ter os dois como aliados em projetos que interessem o País”, afirmou Giannetti. Aécio Neves ironizou a fala do economsita e disse que o governo irá prevalecer com o “software original” e “quem vai governar é o PSDB e com figuras qualificadas”. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.