Ironia

FHC e Lula disputando 2018? Esta é uma possibilidade, brinca ex-presidente tucano

Porém, ele logo desmentiu a afirmação e falou que não é possível próxima eleição; Lula, por sua vez, já destacou que planeja concorrer ao cargo de presidente em 2018

SÃO PAULO – Ao ser abordado por humoristas do programa CQC, da Rede Bandeirantes, após almoço do Lide (Lideranças Empresariais), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que seria “uma possibilidade” disputar com o petista Luiz Inácio Lula da Silva, seu sucessor, em 2018.

Porém, ele logo falou que não. A pergunta feita pelo CQC destacou que Lula foi derrotado nas duas vezes em que os dois se enfrentaram, em 1994 e 1998, e que o tucano poderia ser a esperança do PSDB de voltar ao poder. 

FHC não fala sobre uma volta à disputa política. Enquanto Lula, por sua vez, já destacou que planeja concorrer ao cargo de presidente em 2018. No começo de setembro, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que a volta de Dilma vai “preparar” a volta de Lula para 2018. 

PUBLICIDADE

“É grande a nossa responsabilidade, não só eleger o [Alexandre] Padilha, como também eleger a Dilma para continuidade nesse processo e preparar a volta do Lula em 2018”, afirmou Rui Falcão em encontro com dirigentes do PT na época.