FHC diz que “desinformação é péssima” conselheira após Bolsonaro postar foto do ex-presidente

 Ex-presidente aparece, em foto, com um livro de um ex-líder comunista de capa vermelha 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) respondeu em seu perfil no Twitter a insinuação de que ele seria comunista após Jair Bolsonaro (PSL) postar uma foto em que ele aparece em uma poltrona com o livro do ex-primeiro-ministro chinês Zhao Ziyang.

Ziyang é um ex-líder comunista deposto da liderança do Partido Comunista da China em 1989 por se posicionar contra massacres ocorridos na Praça da Paz Celestial.

A capa do livro “Prisioner of the State – The secret Journal of chinese premier Zhao Ziyang”  é vermelha e tem três estrelas amarelas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos: na foto do Twitter do Pr eleito eu apareço lendo um livro de ex-Premier da China, deposto e preso, em que critica o regime. Isso aparece como “prova” de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo!”, publicou FHC em seu perfil no Twitter. 

Bolsonaro havia publicado a foto abaixo, sem legenda, após Fernando Henrique criticar o economista do presidente eleito, Paulo Guedes, por dizer que não priorizará o Mercosul nas relações comerciais durante o próximo governo.

Proteja-se das instabilidades: abra uma conta gratuita na XP, a melhor assessoria de investimentos do Brasil

Continua depois da publicidade

A imagem foi compartilhada mais de 2,7 mil vezes e foi curtida mais de 23 mil vezes pelos seguidores de Bolsonaro.

fhc