FHC diz que, com Bolsonaro na frente, PT e PSDB vão disputar quem irá para o segundo turno

Durante a entrevista para a Folha de S. Paulo, FHC também demonstrou desconhecer a mensagem que Geraldo Alckmin tenta passar aos eleitores 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A força que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem demonstrado nas pesquisas eleitorais antecipou uma velha disputa política, a do PT contra o PSDB, para o primeiro turno, disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. De acordo com ele, a disputa entre tucanos e petistas será para ir para o segundo turno. 

“O mundo todo está sofrendo modificação na percepção das pessoas e, em alguns setores, alguém que simbolize a ordem tem alguma chance”, opina FHC sobre a resiliência de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. Para ele, a competição neste momento será entre PT e PSDB.

“Aceitando que o sentimento bolsonarista vai se manter, para ir para o segundo turno, é PT e PSDB. Tradicionalmente, a disputa ia ser PT e PSDB no segundo turno. Agora, eu acho que será para ver quem vai para o segundo turno”, disse.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante a entrevista, FHC também demonstrou desconhecer a mensagem que o candidato tucano, Geraldo Alckmin, tenta passar aos eleitores, mas avalia que ele precisa ser autêntico. 

“Em campanha, acho eu, você tem que ser do jeito que você é. Geraldo não pode ser uma pessoa extravagante, porque ele não é. Tem que mostrar que é bom ser como ele é para governar o Brasil. Estamos frente a uma situação em que tem muita falta de rumo. Bolsonaro diz que vem com tacape e põe ordem. Geraldo tem que dizer que não precisa de tacape para pôr ordem”, disse. 

Sobre a possibilidade de PSDB e PT irem juntos, mais uma vez, ao segundo turno, FHC afirma não saber até que ponto a polarização entre azul e vermelho irá “sumir”. “Os dois têm estrutura, muitas prefeituras, enraizamento, história”, conta.

Continua depois da publicidade

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.