FHC diz em programa do PSDB que Dilma paga por “herança maldita” de Lula

"Está na hora da presidente ter grandeza, e pensar no que é melhor para o país, e não para o PT", diz FHC em programa que será veiculado hoje

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O PSDB veicula na noite desta segunda-feira (28), um programa partidário no qual endurece as críticas ao PT. Em um dos trechos, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, diz que a presidente Dilma Rousseff recebeu do também ex-presidente Lula, uma “herança maldita”, expressão que foi cunhada pelo próprio Lula ao falar do legado deixado por FHC quando aquele assumiu a presidência. 

Uma boa parte do programa, que foi antecipado pela rede de televisão GloboNews, dedica-se a explorar as contradições entre os discursos de Dilma na campanha de 2014 com a realidade atual do Brasil. Contando com a presença de Aécio Neves (PSDB-MG), FHC, José Serra (PSDB-SP) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP), eles falam sobre a criação de novos impostos como a intenção de recriar a CPMF, como também abordam o aumento da taxa de juros e o agravamento da crise econômica. 

Além de falar em herança maldita, Fernando Henrique também insinua que Dilma faz parte de um projeto de poder do PT e não de um projeto de governo. “Está na hora da presidente ter grandeza, e pensar no que é melhor para o país, e não para o PT”, diz FHC.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Clique aqui para assistir ao video

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.