FHC critica tucanos que tentaram derrubar veto do fator previdenciário

"Nós temos que pensar no futuro do país. Há outras matérias que você pode votar contra”, disse FHC

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, criticou na quarta-feira (23), os deputados do PSDB que votaram a favor da derrubada do veto da presidente Dilma ao fim do fator previdenciário. “Nós temos que pensar no futuro do país. Há outras matérias que você pode votar contra”, disse FHC. 

Segundo informações do Valor Econômico, o ex-presidente já havia criticado a estratégia dos tucanos quando o projeto foi aprovado no meio do ano. Na época, ele disse que votar para acabar com o fator “abalava o prestígio” do partido, além de tornar ainda pior a situação fiscal do País. 

Ontem, a manutenção do veto de Dilma ao projeto teve 183 votos a favor e 205 contra, sendo que destes, 50 vieram do PSDB. O único tucano que foi contra a derrubada do veto foi o deputado Samuel Moreira. Ficaram faltando 52 votos para pôr um fim ao instrumento que serve como base de cálculo para as aposentadorias. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.