AO VIVO Analista Guilherme Cadonhotto revela uma de suas ações preferidas para viver de renda

Analista Guilherme Cadonhotto revela uma de suas ações preferidas para viver de renda

Alfinetada

FHC critica programa “Ciência Sem Fronteiras” e afirma: “precisamos de educação básica”

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, participou nesta semana do evento "20 anos depois do Plano Real: um debate sobre o futuro do Brasil"

SÃO PAULO – Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, afirmou no evento “20 anos depois do Plano Real: um debate sobre o futuro do Brasil”, na quarta-feira (12), que a prioridade do Brasil tem que ser a educação básica. “Nada é mais importante que a educação, pois é com ela que se arruma todo o resto”, disse. “Primeiro temos que dar educação básica, para depois mandar as pessoas para fora”, complementou.

O presidente deixou claro que é importante sim mandar pessoas para fora do país, para estudar, mas reiterou que essa não é a prioridade neste momento. “Claro que tem que mandar, mas não pode fazer só isso e esquecer o resto, o mais importante”, explicou.

De acordo com FHC, sem educação básica, a única coisa boa de mandar os brasileiros para fora do país é para eles poderem comparar, ficando assim mais críticos em relação ao Brasil. “Você vai mandar pessoas para fora sendo que elas não falam nem a língua?! Não adianta. Dê educação básica e um bom ensino superior e depois invista em um programa para mandar as pessoas para estudar fora do país”, afirmou o presidente, que não citou em nenhum momento o nome do programa “Ciência Sem Fronteiras”.