FHC critica Lula e acusa Governo de mascarar impactos da crise no Brasil

Oposição diz que presidente tenta "enganar o povo" e pede mais clareza sobre situação da economia do País

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio às dúvidas que rondam o mercado quanto à situação da economia brasileira nesse período de crise, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou a postura do atual Governo, acusando-o de falta de transparência.

Para a oposição, Luiz Inácio Lula da Silva está tentando “enganar o povo” sobre a real situação econômica do País quando diz que a crise “chegará mais leve ao Brasil”. O ex-presidente ainda cobrou mais seriedade e responsabilidade do Governo no combate aos possíveis impactos da turbulência.

Proposta do governo

Apesar das críticas, o partido sinalizou que deverá votar a favor da proposta enviado ao Congresso pelo Governo Federal de auxilio a bancos de pequeno e médio porte, assim como a exportadores por meio de instituições financeiras.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o senado Álvaro Dias (PSDB), a atual crise “é uma hecatombe no sistema financeiro internacional e não pode ser diferente no Brasil. O Governo tem que ter mão forte agora. A oposição não se recusará a aprovar medidas emergenciais”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.