Festa na Paulista após votação do impeachment: ato reúne 250 mil pessoas, diz Datafolha; veja as fotos

O deputado Bruno Araújo deu o 342º voto a favor do impeachment; manifestantes comemoraram cantando o Hino Nacional em meio a muitos apitos e gritos de "acabou"

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A avenida Paulista virou virou palco de comemoração após a votação do impeachment no domingo (17). Foi na via que manifestantes contra o governo federal se reuniram para acompanhar a sessão da Câmara dos Deputados em telões, em dia encerrado com fogos e o Hino Nacional. Pelo levantamento do Datafolha, 250 mil pessoas compareceram ao local. A Polícia Militar contabilizou 215 mil manifestantes. 

Até o momento que o InfoMoney esteve lá, às 23h40 (horário de Brasília), pequenas concentrações eram registradas na frente do Masp e do prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). 

Após a aprovação, buzinas, vuvuzelas e palmas eram ouvidas ao longo da avenida. Manifestantes também gritavam “fora PT” e “tchau, querida”. Durante a votação, os presentes que acompanhavam a votação pelos telões instalados na Paulista vaiavam e xingavam cada deputado que declarava voto contrário ao processo de impeachment. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Às 23h07, veio o voto que os manifestantes tanto esperavam. O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deu o 342º voto a favor do impeachment. Manifestantes comemoraram com fogos e cantando o Hino Nacional em meio a muitos apitos e gritos de “acabou”.

Enquanto o clima era de festa na Paulista, a cerca de sete quilômetros dali, o cenário era de tristeza e desolação no Vale do Anhangabaú, que chegou a ter 75 mil pessoas, segundo a PM – 45 mil, segundo o Datafolha. Por volta das 22h, com a derrota iminente de Dilma decretada, ele se mostrava completamente vazio. Apesar de confiante, o governo federal sofreu uma derrota de 367 votos a favor e 137 contra o processo.

Confira as fotos na avenida Paulista:

Continua depois da publicidade

  Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista

Manifestação Paulista