Fernando Bezerra deixa liderança do governo Bolsonaro no Senado

Movimento ocorre um dia depois de o parlamentar ter sido derrotado, sem empenho do governo, na votação para a escolha para uma vaga no TCU

Equipe InfoMoney

(Marcos Oliveira/Agência Senado)

Publicidade

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), entregou, na manhã desta quarta-feira (15), o cargo de líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Senado Federal. O movimento ocorre um dia depois de o parlamentar ter sido derrotado na votação da casa legislativa para a escolha para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

Ontem (14), os senadores escolheram o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para ocupar a vaga do ministro Raimundo Carreiro, que foi aprovado em novembro para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal. Como Carreiro havia sido uma indicação do Senado, a vaga deve ser preenchida pela mesma origem.

O parlamentar mineiro, que recebeu o apoio do presidente da casa legislativa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu 52 votos. Segunda colocada na disputa, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) foi escolhida por 19 parlamentares, enquanto Bezerra teve 7 votos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Entreguei nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. Formalizei o pedido ao presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço a confiança no exercício da função”, diz nota publicada no perfil oficial de Bezerra no Twitter.

Bezerra era líder do governo no Senado Federal desde fevereiro de 2019 e foi o principal defensor do Palácio do Planalto na CPI da Covid, mas não contou com envolvimento do presidente na sua tentativa de conseguir a vaga no TCU.

(com Reuters)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.