Feriado faz diminuir tempo de navegação do internauta brasileiro em setembro

Brasileiros que acessaram a internet de casa ou do trabalho navegaram por 43 horas e 51 minutos no nono mês do ano

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês de setembro atingiu 43 horas e 51 minutos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (4) pelo Ibope Nielsen Online. O número considera apenas a navegação em páginas, desprezando o uso de aplicativos que se conectam à internet. Com aplicativos, o tempo de navegação sobe para 66 horas e 24 minutos.

A queda em relação a agosto foi de 5,2%, quando o tempo médio de navegação dos internautas brasileiros foi de 46 horas e 14 minutos.

A quantidade de usuários ativos também caiu (-4,8%) em setembro na comparação com agosto, passando de 37,2 milhões de pessoas para 35,5 milhões. As quedas, de acordo com o Ibope Nielsen, também são pouco relevantes, por estarem diretamente relacionadas ao fim de semana prolongado ocorrido entre 5 e 7 de setembro. O levantamento do Ibope inclui brasileiros que acessam a internet a partir de casa ou do trabalho.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acesso à internet

O número de brasileiros com acesso à internet, segundo o Ibope Nielsen, se manteve estável em 46,6 milhões de pessoas.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais, com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projetou a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), praticamente a mesma quantidade de usuários em agosto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.