Federal Reserve tem sido bem sucedido no combate à inflação, diz diretor

A instituição também conduziu as expectativas inflacionárias de maneira que permanecessem em níveis razoáveis

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira, sessão de agenda econômica fraca tanto no Brasil como nos Estados Unidos, alguns membros do Federal Reserve participam de eventos e, sem muitos dados de peso chamando a atenção, suas palavras têm maior destaque.

Entre eles está Frederic Mishkin, diretor do Federal Reserve, que falou sobre a política monetária e o mandato duplo da instituição durante evento em Bridgewater College, na Virgínia.

Inflação sob controle

Segundo Mishkin, a Banco Central norte-americano ancorou de maneira efetiva a inflação nos Estados Unidos através de medidas que mantiveram os avanços dos preços em patamares baixos ou estáveis.

Continua depois da publicidade

Mais do que manter a taxa de inflação em níveis baixos, a instituição também foi bem sucedida ao conduzir as expectativas inflacionárias, que permaneceram em níveis razoáveis conforme indicam as pesquisas e os spreads entre os papéis do Tesouro indexados e não-indexados à inflação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.