FBI informa que carta com substância letal foi enviada para Barack Obama

O Serviço Secreto e o FBI estão trabalhando para identificar a origem tanto desta correspondência quanto de uma carta com a mesma substância, que havia sido enviada ao senador republicano Roger Wicker

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Uma carta com substância letal ricina foi enviada para Barack Obama, informou o FBI nesta quarta-feira (17). A carta com a substância foi recebida no centro postal da Casa Branca três dias depois de um atentado matar 3 e ferir outros 176 em Boston. O FBI informa que esse atentado à vida do presidente não tem ligação com os atentados terroristas de segunda.

O Serviço Secreto e o FBI estão trabalhando para identificar a origem tanto desta correspondência quanto de uma carta com a mesma substância, que havia sido enviada ao senador republicano Roger Wicker na véspera, no capitólio. Em 2004, tanto o Senado quanto a Casa Branca foram alvos de ataques com ricina, que também não causou nenhuma vítima. 

Um clima de paranoia atinge os EUA, já que os autores dos dois atentados ainda não foram identificadas. O nível de segurança subiu, não apenas em Boston e Washington como outras diversas cidades norte-americanas, como Nova York, Los Angeles e San Diego. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados