Atentado

FBI informa que carta com substância letal foi enviada para Barack Obama

O Serviço Secreto e o FBI estão trabalhando para identificar a origem tanto desta correspondência quanto de uma carta com a mesma substância, que havia sido enviada ao senador republicano Roger Wicker

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma carta com substância letal ricina foi enviada para Barack Obama, informou o FBI nesta quarta-feira (17). A carta com a substância foi recebida no centro postal da Casa Branca três dias depois de um atentado matar 3 e ferir outros 176 em Boston. O FBI informa que esse atentado à vida do presidente não tem ligação com os atentados terroristas de segunda.

O Serviço Secreto e o FBI estão trabalhando para identificar a origem tanto desta correspondência quanto de uma carta com a mesma substância, que havia sido enviada ao senador republicano Roger Wicker na véspera, no capitólio. Em 2004, tanto o Senado quanto a Casa Branca foram alvos de ataques com ricina, que também não causou nenhuma vítima. 

Um clima de paranoia atinge os EUA, já que os autores dos dois atentados ainda não foram identificadas. O nível de segurança subiu, não apenas em Boston e Washington como outras diversas cidades norte-americanas, como Nova York, Los Angeles e San Diego. 

Aprenda a investir na bolsa