Família confirma que Teori estava em avião que caiu no RJ; bombeiros falam em um sobrevivente

Segundo a GloboNews, o Corpo de Bombeiros de Paraty confirmou que há três mortos e um sobrevivente do acidente.

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O advogado Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, confirmou ao portal Uol que seu pai estava no avião que caiu no litoral de Paraty nesta quinta-feira (19). “A família está aguardando por um milagre”, disse Francisco.

Segundo a GloboNews, o Corpo de Bombeiros de Paraty confirmou que há três mortos e um sobrevivente do acidente, mas não confirma quantas pessoas estavam a bordo. Os três corpos estariam presos nas ferragens da aeronave, que está parcialmente submersa. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) teria informado ainda que a documentação da aeronave estava em dia.

Acidente
De acordo com a Agência Brasil, o avião bimotor que caiu em Paraty era do modelo King Air. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.